A assessoria do deputado federal Gutemberg Reis (MDB) afirmou nesta quarta-feira (10) não ter conhecimento da procedência do dinheiro apreendido com um motorista na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro.
Na última sexta-feira (05), uma operação do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão apreendeu um carro com R$ 175 mil em espécie. O motorista, que não teve a identidade revelada, alegou que a quantia foi paga pelo deputado Gutemberg Reis (MDB-RJ).
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia da Vila da Penha, na zona Norte da capital fluminense.
Em nota, a equipe do parlamentar disse que o homem prestou serviços como freelancer na área de marketing durante uma campanha eleitoral, mas que, atualmente, ele não possui qualquer vínculo empregatício.
A nota diz, ainda, que o valor apreendido não pertence ao deputado. Segundo a assessoria, ele soube do caso por meio da imprensa.
Em março deste ano, Gutemberg Reis foi indiciado pela Polícia Federal por suspeita de envolvimento no esquema de falsificação de cartões de vacina contra Covid-19 que incluiu o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros 16 deputados.