Deputado afirma que Bolsonaro cita envolvimento de Ricardo Barros ao ouvir sobre suspeitas da Covaxin

Representante do governo na Câmara deve ser chamado para depor à CPI.

Rádio BandNews FM

Deputado afirma que Bolsonaro cita envolvimento de Ricardo Barros ao ouvir sobre suspeitas da Covaxin  Agência Senado
Deputado afirma que Bolsonaro cita envolvimento de Ricardo Barros ao ouvir sobre suspeitas da Covaxin
Agência Senado

Pressionado pela CPI da Pandemia, o deputado federal Luis Miranda revelou que o nome do parlamentar citado pelo presidente Jair Bolsonaro em reunião sobre a denúncia relacionada ao contrato da vacina indiana Covaxin foi o do deputado Ricardo Barros, líder do governo na Câmara.

O deputado federal Ricardo Barros se manifestou nas redes sociais e afirma que "não participei de nenhuma negociação em relação à compra das vacinas Covaxin. Não sou esse parlamentar citado. A investigação provará isso. Também não é verdade que eu tenha indicado a servidora Regina Célia como informou o senador Randolfe. Não tenho relação com esses fatos"

O deputado Luis Miranda e seu irmão, o servidor do Ministério da Saúde Luis Ricardo Miranda, participaram de reunião da CPI nesta sexta-feira (25) para dar esclarecimentos sobre as pressões que o servidor sofreu para que o contrato para compra da Covaxin fosse fechado o quanto antes.

Em função das revelações feitas na reunião, o presidente da CPI, senador Omar Aziz, disse que a comissão iria pedir que o servidor seja incluído no programa de proteção à testemunha.

Para garantir a proteção do deputado Luis Miranda, Aziz afirmou que faria o pedido diretamente ao presidente da Câmara, deputado Arthur Lira.

De acordo com o deputado Luiz Miranda, a conversa com o presidente aconteceu no dia 20 de março, no Palácio da Alvorada. No início do depoimento, o depoente omitiu o nome de Ricardo Barros afirmando que não se lembrava, o que irritou parte dos senadores presentes. Ao ser questionado por 3 horas, Luiz Miranda fala que Bolsonaro citou o nome do líder do governo na Câmara.