Deputada tem mandato cassado por pagar harmonização facial com dinheiro público

Silvia Waiãpi, parlamentar eleita para a Câmara dos Deputados na esteira do bolsonarismo, teria usado recursos de campanha para custear uma cirurgia com fins estéticos pessoais

BandNews FM

A deputada federal Silvia Waiãpi (PL-AP), filiada ao Partido Liberal e eleita na esteira do bolsonarismo, teve seu mandato cassado na noite da última quarta-feira (19) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) por utilização de verba pública de campanha eleitoral para procedimento de harmonização facial durante as eleições em 2022.

Houve unanimidade dos desembargadores, que votaram pela rejeição das contas da parlamentar. Além da deputada, o profissional odontológico também prestou depoimento.

De acordo com a ação, Silvia teria determinado que uma assessora de campanha repassasse R$ 9 mil a um cirurgião dentista depois de receber verba do Fundo Especial de Financiamento de Campanha. 

A deputada nega o repasse da quantia e afirma que suas contas de campanha foram aprovadas. Cabe recurso da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.