A influenciadora Deolane Bezerra foi liberada da Colônia Penal Feminina do Recife, na tarde desta segunda-feira (9), após ter sido presa em uma operação contra uma quadrilha suspeita de atuar em esquemas de lavagem de dinheiro proveniente de jogos de azar.
A investigada cumprirá prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica, em sentença do desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE), para conceder a liberdade à influenciadora. Pela decisão, Deolane não pode se manifestar em redes sociais ou imprensa sobre o caso.
Ela também não deve sair da residência declarada ou ter contato com os demais investigados. A região em que a prisão domiciliar será cumprida ainda não foi divulgada. A decisão pela soltura da influenciadora veio após uma indefinição sobre quem deveria julgar o habeas corpus pedido pela defesa logo após a prisão.
Ao deixar à unidade prisional, Deolane declarou, aos fãs e jornalistas que estavam em frente ao local, ter sido vítima de injustiça e calada por abuso de autoridade. A advogada também agradeceu aos seguidores presentes pelo apoio.
A influenciadora foi presa na última quarta-feira (4), por suspeita de envolvimento em uma organização criminosa que, por meio de jogos, teria movimentado quase R$ 3 bilhões. Ela foi detida com a mãe, Solange Alves, que segue presa após ter o pedido de liberdade negado.
A família declarou ter entrado com um pedido de revogação da prisão preventiva, que também está sob análise da Justiça.