No primeiro discurso como presidente dos Estados Unidos, Joe Biden afirmou que hoje é o dia da democracia, da esperança e da renovação.
O democrata disse também que o país é resiliente, enfrentou os desafios que se apresentaram. Acrescentou que a vontade do povo foi ouvida, atendida, e que a democracia prevaleceu.
Joe Biden afirmou que fez o juramento como todos os patriotas, respeitando a história dos Estados Unidos. Ele afirmou que o povo americano é um povo do bem, relembrando momentos em que se buscou paz durante guerras.
O recém-empossado presidente destacou as dificuldades enfrentadas pela pandemia de coronavírus, lamentou as perdas de vidas e de empregos. Disse que está na hora de enfrentar os desafios dos tempos atuais com união.
Joe Biden enfatizou questões de racismo, violência e também a crise sanitária. O democrata relembrou momentos em que o país demonstrou a força entre a população, como o ataque de 11 de Setembro.
O recém-empossado presidente disse também que será presidente de todos e defendeu o fim do que chamou de “guerra civil”, em referência aos recentes ataques no Capitólio. O novo chefe da Casa Branca voltou a pedir união entre todos para fortalecer o país.
APRESENTAÇÕES
A primeira artista a se apresentar na cerimônia de posse foi Lady Gaga, que é próxima de Joe Biden, cantando o hino dos Estados Unidos, no Capitólio.
Já Jennifer Lopez fez uma apresentação no púlpito com a música “This land is our land”.
Após a cerimônia, a banda New Radicals fará um show no desfile inaugural. O grupo está há 22 anos separados e se unirão para cantar a música “‘You Get What You Give”.
E tem mais show: durante a noite, Tom Hanks também fará um especial de 90 minutos que terá o nome de “Celebrando a América”, com participação de celebridades como Jon Bon Jovi, Demi Lovato, Justin Timberlake, Ant Clemons, Foo Fighters e John Legend.
COBERTURA ESPECIAL
A BandNews FM realizou uma cobertura especial da posse do novo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Você pode acompanhar no nosso canal do YouTube.
De Washington, o correspondente do Grupo Bandeirantes, Eduardo Barão, atualiza todas as informações sobre a cerimônia e os próximos passos da nova gestão.
Especialistas em Relações Internacionais também participam da programação com análises do cenário atual e projeções, em entrevistas conduzidas pelos apresentadores Felipe Bueno, Débora Alfano e Sandro Badaró.
O evento teve a participação restrita de mil convidados, sem a presença de Donald Trump, que deixou hoje a Casa Branca.
Acompanhe: