Deltan Dallagnol depõe à PF após criticar TSE por cassação de mandato

Defesa ainda deve solicitar levantamento do sigilo do inquérito que apura as falas do ex-deputado federal

Rádio BandNews FM

Deltan Dallagnol depõe à PF após criticar TSE por cassação de mandato
O TSE determinou a cassação do mandato de Deltan no dia 12 de maio
Foto: Agência Brasil

A defesa do ex-deputado federal Deltan Dallagnol deve solicitar ainda nesta semana o levantamento do sigilo do inquérito sobre as críticas feitas pelo político aos ministros do Tribunal Superior Eleitoral.

Os advogados afirmam que os fatos apurados pela Polícia Federal são relacionados a falas públicas feitas por ele enquanto deputado federal.

Nesta segunda-feira (05), Dallagnol prestou depoimento à PF acerca do caso. A polícia apura a as falas do ex-procurador sobre o TSE em uma entrevista após ter o mandato cassado pelos ministros do tribunal.

O TSE determinou a cassação do mandato de Deltan no dia 12 de maio, que entendeu que o ex-procurador tentou a burlar a Lei da Ficha Limpa ao pedir exoneração do cargo antes de se tornar alvo de um processo administrativo que poderia resultar em inelegibilidade.

Para que a cassação do mandato seja cumprida, efetivamente, a mesa diretora da Câmara dos Deputados ainda precisa dar cumprimento à decisão do TSE. Isso só deve acontecer após a Casa apreciar o recurso de Deltan.