A defesa da atriz Samara Felippo afirmou nesta quinta-feira (12) que vai pedir o afastamento do juiz responsável pelo caso de racismo sofrido por sua filha de 14 anos em um colégio de elite de São Paulo.
Em contato com a BandNews FM, a advogada afirmou que o motivo para isso é a decisão de que a jovem não será ouvida em depoimento sobre o caso e a recusa de compartilhar o processo com a defesa.
Ainda segundo a advogada, a acusada pelo ato foi ouvida, acompanhada por um advogado.
A filha da atriz acusa duas colegas do colégio de racismo. A jovem, que é negra, teve o caderno rasgado e com frases de cunho racistas escritas nele em abril deste ano.
As acusadas foram afastadas do colégio por tempo indeterminado, com as famílias decidindo retirá-las da instituição posteriormente.
Felippo publicou nas redes sociais um vídeo criticando a reação negativa sobre o afastamento das acusadas.
“Nos últimos dias, esse acontecimento com a minha filha se tornou uma grande questão na internet: "expulsar ou não expulsar". Não é sobre isso. Expulsar e não ensinar não adianta nada. Mas parece que a palavra expulsão para classe média branca parece muito violenta. Muito agressiva. Mudemos para transferência, por que tanta dúvida em transferir um aluno racista?”, disse a atriz.
“Minha filha, nunca mais vai esquecer esse episódio. O abalo emocional, a autoestima, a autoconfiança. Mas para a branquitude é vida que segue e mais um assunto para se falar numa rodinha de amigos”, completou.