Defesa de Monique Medeiros nega que ela tenha descumprido medida cautelar

Ré no caso Henry Borel está proibida de usar redes sociais mas teve foto publicada em um perfil nas redes sociais

Rádio BandNews FM

Ela está em casa com tornozeleira eletrônica e não pode sair sem autorização judicial
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A defesa de Monique Medeiros, ré pela morte do filho Henry Borel, diz que o perfil que publicou uma foto da professora após a soltura dela não é controlado pela acusada.

A mãe de Henry foi solta por decisão da Justiça, alegando que estava sendo ameaçada por outras detentas. Ela está em casa com tornozeleira eletrônica e não pode sair sem autorização judicial.

Além disso, Monique está proibida do uso de redes sociais e só pode manter contato com advogados e parentes.

No entanto, o Ministério Público afirma que Monique descumpriu a medida cautelar ao posar para uma foto que foi publicada em um perfil de apoio a ela na internet. A Justiça do Rio analisa o pedido do MP para que ela volte para a prisão.

Na publicação citada pelo Ministério Público, o perfil parabenizou os advogados de Monique pela soltura dela, com uma foto da professora deitada em um travesseiro.

A página, atualmente, está fechada apenas para seguidores aceitos pelos administradores. Não há informações de quando a imagem foi tirada.

Nesta segunda-feira (11), o pai de Henry, Leniel Borel, e grupos de apoiadores fizeram uma manifestação em frente à Câmara Municipal, no Centro do Rio, contra a soltura de Monique. Para Leniel, a decisão não tem fundamento.

A defesa de Monique disse que vai se manifestar quando for intimada para contrapor o recurso.

Monique Medeiros e o ex-vereador Jairinho respondem por homicídio triplamente qualificado, falsidade ideológica e fraude processual.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.