Defesa de Flavio Bolsonaro vai recorrer da decisão do STJ

Da Redação

Defesa de Flavio Bolsonaro vai recorrer da decisão do STJ
Reprodução TV
Foto: Wilson Dias

A defesa do senador Flávio Bolsonaro vai recorrer da decisão da Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça que validou o compartilhamento de dados entre Coaf e Ministério Público na investigação das “rachadinhas”.

Nesta terça-feira, os ministros consideraram legal, por 3 votos a 2, o compartilhamento dos relatórios produzidos pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras e usados nas investigações do senador Flávio Bolsonaro e do ex-assessor dele, Fabrício Queiroz.

O julgamento poderia encerrar as investigações contra o filho do presidente Jair Bolsonaro, uma vez que as quebras de sigilo bancário e fiscal dele e dos assessores já foram considerados ilegais no processo.

A corte também negou o recurso para anular todas as medidas cautelares que permitiram a coleta de provas que resultou na denúncia contra o senador e Fabrício Queiroz.

As medidas agora precisam ser avaliadas pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça, do Rio.

No mês passado, a Quinta Turma decidiu anular as provas produzidas pela quebra de sigilo bancário do senador.

Os documentos do Coaf indicaram movimentações atípicas no gabinete de Flávio Bolsonaro, na época em que atuava como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio.

Para o Ministério Público do Rio, Flávio Bolsonaro é suspeito de desviar mais de R$ 6 milhões dos cofres públicos.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.