Defesa Civil prorroga alerta de risco de incêndio em São Paulo

Tempo seco se estende até o próximo sábado (14)

Celine Dutra

Tempo seco se estende até o próximo sábado (14)
Agência Brasil

A Defesa Civil de São Paulo estendeu o alerta para alto risco de incêndios no estado até o próximo sábado (14). O aviso está em vigor desde o começo de setembro.  

Por meio do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), o órgão alerta para a previsão do tempo nos próximos dias. O clima se mantém seco e estável, com temperaturas que devem chegar a 39ºC e a umidade relativa do ar (URA) em torno de 20%.   

Os municípios que devem registrar temperaturas mais altas durante a semana são Presidente Prudente e Marília com 39ºC e, São José do Rio Preto e Araçatuba, com temperaturas na casa dos 38 °C.  

A faixa litorânea do estado é a única região que não apresenta perigo de focos de incêndio. Na última terça-feira (10), o órgão registrou 10 focos de incêndio em todo o território paulista.   

BAIXA UMIDADE E POLUIÇÃO 

São Paulo figurou, pelo terceiro dia seguido, como a cidade com a pior qualidade do ar entre 121 cidades ao redor do mundo que são observadas pela empresa suíça IQAir, especializada no monitoramento e condicionamento de ar.  

A capital paulista deve receber chuvas isoladas apenas no próximo domingo (15), com chance de garoa.  

A Defesa Civil recomenda hidratação constante, uso de soro nos olhos e nariz, cuidado ao praticar atividades físicas ao ar livre (horários mais críticos do dia devem ser evitados) e manter portas e janelas fechadas.   

Em locais de queimadas, o uso de máscaras do tipo PFF2, N95 e P100 são sugeridos para reduzir a inalação de partículas. 

*Sob supervisão de Tiago Muniz

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.