O primeiro encontro entre entre Lula, do PT, e Jair Bolsonaro, do PL, no segundo turno da corrida presidencial, terá um formato semelhante ao do debate da última segunda-feira entre os candidatos ao governo de São Paulo.
O debate promovido pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação em parceria com a TV Cultura, o Uol e a Folha de São Paulo será neste domingo (16), às 20h.
Os presidenciáveis terão liberdade para caminhar pelos estúdios da Band e administrar o tempo que terão à disposição entre perguntas e respostas.
A manutenção da estrutura do debate foi aprovada pelos representantes das duas campanhas.
Para o diretor nacional de conteúdo do Grupo Bandeirantes, Rodolfo Schneider, o formato permite o confronto de ideias e mais interação entre os candidatos.
Mediador do debate entre os postulantes ao governo paulista na última segunda, Rodolfo Schneider pontuou que o respeito à fala de cada um foi determinante para que o nível do confronto fosse satisfatório para o eleitor.
E para o encontro entre Lula e Bolsonaro no domingo, ele espera o mesmo, ainda que o clima para a eleição presidencial esteja mais tenso.
O primeiro debate do segundo turno da disputa pela presidência terá transmissão simultânea da BandNews FM.
No domingo, a partir das 18h30, tem esquenta com a apresentação de Sheila Magalhães, Carla Bigatto e Luiz Megale.
Nossa reportagem também vai acompanhar a chegada dos candidatos e a expectativa para o embate nos estúdios da Band.