O presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), indica que a sabatina do ex-Advogado-Geral da União e ex-ministro, André Mendonça, vai ocorrer na próxima semana, entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro.
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (24) após meses de indefinição sobre a análise do nome do indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para uma cadeira no Supremo Tribunal Federal.
Os senadores precisam aprovar o nome do possível novo ministro do STF por maioria simples no Plenário, mas antes é necessário cumprir a etapa da sabatina na CCJ.
Alcolumbre vinha atrasando o agendamento da reunião com Mendonça por defender o nome do Procurador-Geral da República, Augusto Aras, para a cadeira no Supremo.
A data exata da sabatina ainda não foi confirmada, mas cumpre uma determinação do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que pretende fazer uma força-tarefa para analisar indicações para agências reguladoras que estão pendentes de análise no Senado.