O candidato Mauro Tramonte, do Republicanos, segue na liderança das intenções de voto para a prefeitura de Belo Horizonte no 1º turno. O candidato é apoiado pelo atual governador Romeu Zema e pelo ex-prefeito Alexandre Kalil.
Segundo a pesquisa do DataFolha, divulgada nesta quinta-feira (22), Tramonte tem 27% das intenções de voto, seguido por Carlos Viana, do Podemos, com 12%, e o atual prefeito, Fuad Noman, do PSD, com 10%. Segundo o instituto, a margem de erro pode variar em até 3 pontos percentuais.
O deputado estadual Bruno Engler, do PL, apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, e Duda Salabert, do PDT, também registram 10% das intenções.
Ainda de acordo com o DataFolha, Rogério Correia, candidato do PT apoiado por Lula, tem 7%, Gabriel Azevedo, do MDB, 3%. Wanderson Rocha, do PSTU, registrou 1% das intenções da pesquisa.
As candidatas Lourdes Francisco, do PCO, e Indira Xavier, da UP, não pontuaram.
Na capital mineira, nulos e brancos somam 10%, já os que ainda não sabem chegam a 9%.
A pesquisa Datafolha foi realizada presencialmente com 910 pessoas de 16 anos ou mais em Belo Horizonte, nos dias 20 e 21 de agosto, e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MG-05345/2024