Mais da metade dos consumidores pretende fazer compras durante a Black Friday para conseguir preços com desconto. Os dados são de uma pesquisa da Associação Comercial de São Paulo.
O levantamento ACSP/Pini ouviu 1.698 pessoas em todo o país sobre a data promocional marcada para 24 de novembro de 2023.
22,2% dos consultados declararam ter intenção de antecipar compras para o Natal e 46,2% têm interesse em adquirir itens que estejam precisando.
Bruna Melo, COO da Ciclic, empresa BB Seguros, aconselha a inclusão de um seguro para cartão de crédito sempre que o consumidor fizer um grande volume de transações.
Ela aponta que é preciso também verificar e monitorar os preços um pouco antes da Black Friday para conferir se o desconto oferecido é real, ler com atenção as condições gerais da compra e checar se o valor baixo do produto é realmente um desconto ou o item tem algum defeito.
A COO da Ciclic lembra ainda que há ainda muitos anúncios porque podem ser falsos e resultar em golpes e fraudes e que se a compra for feita em um site, é importante verificar as avaliações e os comentários de outras pessoas que já compraram nele, pesquisar a reputação da empresa e ter atenção ao colocar dados do cartão, confirmando se o site é seguro.