O técnico Fernando Diniz foi obrigado a fazer quinta mudança na lista original de convocados para a terceira e quarta rodadas das eliminatórias sul-americanas. A CBF oficializou o corte do lateral-direito Danilo e a convocação de Emerson Royal para o jogo contra o Uruguai.
Titular no empate por 1x1 com a Venezuela, em Cuiabá, Danilo foi substituído ainda no primeiro tempo após um problema muscular. Yan Couto, lateral do Girona-ESP, era o reserva à disposição de Fernando Diniz e fez a estreia com a camisa da seleção brasileira.
Após a partida, Danilo foi reavaliado pelo departamento médico e cortado da partida contra o Uruguai, na terça-feira (17), em Montevidéu.
Emerson Royal, jogador do Tottenham-ING, se apresenta à seleção brasileira neste sábado.
Com a saída de Danilo, o técnico Fernando Diniz alterou todos os convocados para as laterais da seleção brasileira. Além do jogador da Juventus-ITA, Renan Lodi (Olympique-FRA), Caio Henrique (Monaco-FRA) e Vanderson (Monaco-FRA) também foram cortados por lesão. Carlos Augusto (Inter de Milão-ITA), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Yan Couto (Girona-ESP) entraram na lista para a data FIFA.
No ataque, o treinador da seleção brasileira também convocou David Neres (Benfica-POR) na vaga de Raphinha (Barcelona-ESP).
Na segunda colocação das eliminatórias, com sete pontos, o Brasil vai enfrentar o Uruguai, terça-feira (17), no estádio Centenário.