Daniela Carneiro vai entregar Ministério do Turismo por pressão do União Brasil

Expectativa é que a ministra entregue carta de demissão a Lula em reunião no Planalto

BandNews FM

Daniela Carneiro vai entregar Ministério do Turismo por pressão do União Brasil
Foto: Ricardo Stuckert

A ministra do turismo, Daniela Carneiro, vai entregar nesta quinta-feira (06) a carta de demissão ao presidente Lula (PT). Os dois têm uma reunião às 15h e a saída de Daniela do cargo foi antecipada pelo próprio marido dela, o prefeito de Belford Roxo, Waguinho, na quarta-feira (05).

A instabilidade de Carneiro no cargo já era perceptível ao longo do mês de junho e a expectativa é que ela seja substituída pelo deputado Celso Sabino, do União Brasil. O partido conta com 59 deputados e, apesar de controlar três ministérios, não tem entregado os votos esperados pelo governo.

Daniela pediu desfiliação do partido para se filiar a mesma legenda do marido, o Republicanos, o que dificultava a negociação com os parlamentares do União. Sabino, entretanto, é visto como alguém com maior apoio da bancada e que pode facilitar o andamento de propostas no Congresso.

De acordo com Waguinho, a saída foi acordada em reunião com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Em troca, o Palácio do Planalto teria prometido financiar a construção de um hospital do câncer e um instituto federal na cidade da Baixada Fluminense.

O casal foi cabo eleitoral do presidente Lula na Baixada Fluminense nas eleições do ano passado e eram vistos como essenciais na campanha para aproximar o petista do público evangélico, que costuma ser mais alinhado com as propostas de Jair Bolsonaro (PL).

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.