Daniel Silveira precisa explicar pedido de asilo a outros países

Alexandre de Moraes também deu prazo de 10 dias para conclusão de perícias da PF em um dos celulares apreendidos do deputado

Rádio BandNews FM

Daniel Silveira tem até o dia 28 de julho para quitar valor de cerca de R$ 20 mil
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

A defesa do deputado federal Daniel Silveira tem até esta quarta-feira (07) para esclarecer supostos pedidos de asilo diplomático a quatro países. A determinação é do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.

Além disso, o ministro também deu um prazo de 10 dias para a conclusão da perícia realizada pela Polícia Federal em um dos celulares apreendidos com o deputado dentro da sala onde ficou preso na Superintendência da PF no Rio de Janeiro.

Outro prazo determinado para o deputado Daniel Silveira é para o pagamento da multa. Ele tem até o dia 28 de julho para quitar o valor de cerca de R$ 20 mil.

A determinação é para homologar o acordo fechado entre a Procuradoria-Geral da República e o parlamentar em razão do crime de desacato a uma servidora pública. Ao ser preso em flagrante, em fevereiro, o parlamentar usou expressões ofensivas ao ser abordado por uma funcionária do Instituto Médico Legal, que pediu que ele colocasse uma máscara de proteção facial. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.