Daniel Alves será julgado por estupro e vai ficar preso até o fim do processo

Se condenado, atleta poderá pagar indenização de 150 mil euros

Rádio BandNews FM

Daniel Alves será julgado por estupro e vai ficar preso até o fim do processo
Reprodução/Instagram

A Justiça da Espanha encerrou as investigações do caso de estupro envolvendo Daniel Alves e determinou que ele será julgado pelo crime. A juíza responsável pelo caso também impôs uma indenização de 150 mil euros - R$ 783 mil, no câmbio desta segunda-feira (31) -, que deve ser paga à vítima no caso de condenação, segundo a agência de notícias EFE. 

Se Daniel Alves for condenado, ele pode pegar até dez anos de prisão sem direito a pagamento de fiança. O jogador de futebol e está em prisão preventiva desde 20 de janeiro e deve continuar encarcerado até o julgamento, que ainda não tem data marcada.

Na próxima quarta-feira (2), o jogador terá de comparecer a uma audiência em Barcelona para ser formalmente notificado da acusação de agressão sexual. 

Ele responderá pelo estupro de uma jovem de 23 anos em uma boate de Barcelona, em dezembro de 2022. Em sua última declaração, em abril deste ano, Daniel Alves disse que manteve “relações sexuais consensuais” com a jovem. Anteriormente, ele negava ainda conhecer a jovem que o denunciou.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.