A defesa de Daniel Alves recorre novamente ao pai de Neymar Júnior. Desta vez, Neymar da Silva Santos deve pagar a fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 mi) determinada pela Justiça espanhola, segundo o jornal espanhol La Vanguardia.
O pai do atacante do Al-Hilal ajudou anteriormente o ex-jogador a pagar uma indenização exigida pelo tribunal espanhol, de 150 mil euros, à vítima da violação. Esse pagamento serviu como atenuante para reduzir a pena.
O Tribunal de Barcelona decretou, nesta quarta-feira (20), o recurso de liberdade provisória a Daniel Alves, condenado a quatro anos e meio por estupro.
De acordo com a determinação, a justiça entendeu que o risco de fuga é menor uma vez que a pena do ex-jogador é inferior aos 12 anos de prisão que a acusação exigia. Além da liberdade provisória, Alves deve comparecer ao tribunal semanalmente e não pode deixar a Espanha.
Daniel Alves está com todos os bens penhorados devido ao processo judicial aberto com a ex-mulher. Neymar Santos se dispôs a custear o processo do caso de agressão sexual.
Em entrevista à rádio catalã RAC1, a advogada da vítima, Ester García, informou que vai recorrer da decisão e que considera que a “justiça está sendo feita aos ricos”.
“A vitória chegou para honra e glória do senhor”, comemorou a mãe do ex-jogador nas redes sociais.