Dalai Lama pede desculpas por beijo em criança na Índia

Líder espiritual foi visto pedindo que "chupasse a língua" dele em evento

BandNews FM

Dalai Lama pede desculpas por beijo em criança na Índia
Dalai Lama pede desculpas por beijo em criança na Índia
Reprodução

O líder espiritual tibetano, Dalai Lama, se manifestou nesta segunda-feira (10) sobre uma acusação de comportamento inadequado com uma criança em um evento na Índia, realizado no dia 28 de fevereiro. Na ocasião, o religioso pediu um beijo ao menino e para que chupasse a língua dele.

Em um primeiro momento, os presentes na cerimônia dão risada, mas, em seguida, começam a questionar a atitude.

Vídeos mostram que o menino foi chamado por Dalai Lama para subir ao palco. Na sequência, o líder aponta para a própria bochecha e diz "primeiro aqui". Depois, aponta para os lábios e faz mais um pedido: "finalmente aqui também".

No vídeo, a criança aparenta estar desconfortável, e, após a tentativa de uma nova aproximação, ela se afasta.

Na rede social de Dalai Lama, uma nota diz que a cena se passou depois que o menino pediu um abraço a ele. "Sua Santidade gostaria de pedir desculpas ao menino e sua família, bem como a seus muitos amigos ao redor do mundo, por qualquer dor que suas palavras possam ter causado."

A mesma publicação afirma que o tibetano "costuma provocar as pessoas que conhece de maneira inocente e brincalhona, mesmo em público e na frente das câmeras", e finaliza dizendo que ele está arrependido pelo incidente.