Cultura e educação lutam contra os efeitos econômicos da pandemia

Os setores reestruturam suas ações para retomar as ações diárias

BandNewsFM

Setores reestruturam suas ações para retomar as ações diárias
Foto: Prefeitura de Barueri

As escolas se reorganizaram no último ano para atender as demandas educacionais à distância. Apesar dos esforços do setor, a crise econômica foi responsável pelo encerramento de atividade de 20% dos colégios particulares de todo país, segundo a Federação Nacional de Escolas Particulares.

Na segunda reportagem especial sobra a retomada econômica, a BandNews FM fala sobre os impactos econômicos nos setores da educação e da cultura.

A evasão escolar levou ao fim de até 70% dos contratos na rede particular e resultou no atraso do desenvolvimento dos alunos de séries mais baixas.

A problemática não se limita à educação, mas também ocasionou prejuízos altos para a cultura. A Associação Brasileira de Produtores de Eventos indica que, até agosto deste ano, 97% do segmento está paralisado.

Apesar dos efeitos negativos nos últimos meses, ambos apostam no avanço da vacinação para um retorno da dinâmica habitual.

Confirma a segunda de uma série de reportagens da BandNews FM que retrata a retomada das operações em diferentes áreas e setor no pós-pandemia.

Ouça:

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.