O Cruzeiro vai em busca do título da Copa Sul-Americana neste sábado (23). O Cabuloso enfrenta o Racing (ARG), no Estádio Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai. Em jogo único, a taça fica com que levar a melhor no tempo normal. Em caso de igualdade, a definição será nos pênaltis.
Para o confronto decisivo, o técnico Fernando Diniz fez mistério sobre a escalação. Em entrevista coletiva na última sexta-feira (22), o treinador não confirmou as escolhas para os 11 iniciais.
Desde que chegou a Raposa, Diniz tem mantido o time nas principais partidas da temporada. A grande dúvida é por uma vaga no meio, com Lucas Silva e Walace na disputa. Com isso, um provável Cruzeiro tem: Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon; Lucas Romero, Walace (Lucas Silva), Matheus Henrique e Matheus Pereira; Gabriel Veron e Kaio Jorge.
A partida contra o Racing pode encerrar um jejum de 25 anos do Cruzeiro sem um título continental. A última taça do Cabuloso neste cenário foi em 1999, quando levantou a Recopa Sul-Americana. Para além da conquista, uma vitória diante do Racing garante também a Raposa uma vaga direta na Libertadore