CRM deve apurar conduta de médicos que não atenderam jovem em Vila Velha

Kevinn Belo Tomé da Silva morreu após esperar quatro horas por um leito de UTI

BandNewsfm

Kevinn Belo Tomé chegou ao hospital à meia noite de sábado e aguardou por uma vaga na UTI
Foto: divulgação/redes sociais

A direção do Hospital Estadual Infantil de Vila Velha, na Grande Vitória, fará uma representação junto ao Conselho Regional de Medicina para avaliar a conduta dos profissionais que deixaram Kevinn Belo Tomé da Silva, de 16 anos, aguardando por atendimento médico. O adolescente morreu após quatro horas esperando na porta da unidade.  

Duas médicas plantonistas estão afastadas das funções. A direção do hospital registrou boletim de ocorrência por negligência médica.

A família do adolescente também fez o registro e o caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa.  

Kevinn Belo Tomé da Silva chegou ao hospital à meia noite de sábado e aguardou por uma vaga na UTI até 04h30, quando teve uma nova parada cardíaca e não resistiu. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o hospital tinha leito, profissionais e equipamentos disponíveis para receber o paciente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.