O craque português Cristiano Ronaldo afirmou nesta sexta-feira (27) que Vinícius Júnior merecia receber o prêmio Bola de Ouro, da revista France Football, e que foi uma injustiça o fato de o brasileiro não ter vencido. A declaração foi dada na cerimônia do Globe Soccer Awards, realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Ao receber o troféu de melhor jogador do Oriente Médio pela Associação de Clubes Europeus, que organiza a premiação, o atacante do Al-Nassr, da Arábia Saudita, disse que Rodri, do Manchester City, também era digno de vencer a Bola de Ouro, mas o brasileiro deveria ser o escolhido por ganhar a Liga dos Campeões da Europa e ter feito o gol do título.
CR7 também elogiou a nova geração de jogadores, citando Vini Júnior e Jude Bellingham, que jogam juntos no Real Madrid, e Lamine Yamal, do Barcelona e da seleção espanhola.
Vinícius Júnior, por sua vez, foi eleito o melhor jogador do mundo em 2024, numa disputa contra o próprio Cristiano Ronaldo e Bellingham. Antes, foi eleito o melhor atacante do ano.
Neymar esteve presente à cerimônia e foi homenageado, recebendo o Prêmio de Carreira da associação. Jorge Jesus, técnico do brasileiro no Al-Hilal, da Arábia Saudita, foi eleito o melhor treinador do Oriente Médio.