O craque Cristiano Ronaldo não é mais jogador do Manchester United. Em comunicado feito na tarde desta terça-feira (23), o clube disse que a rescisão de contrato foi em comum acordo, depois do desgaste entre as duas partes.
O atacante, que ganhou projeção mundial pelo time e conquistou em 2008 o título de melhor jogador do mundo com a camisa do United, deixa a equipe inglesa após entrar em campo em 54 partidas e marcar 27 gols.
Ele havia voltado ao Manchester United no início da temporada 2021/2022 depois de uma passagem vitoriosa pela Juventus.
Poucos dias antes de se juntar à seleção de Portugal para disputar a Copa do Mundo, CR7 fez críticas à diretoria e ao treinador do United, Erik ten Hag. Em uma entrevista, Cristiano Ronaldo declarou que não deixaria o treinador "colocá-lo por apenas três minutos".
Em outro momento, o craque fez mais críticas ao técnico: "ten Hag sempre me disse que eu precisava esperar uma oportunidade por conta de não ter feito pré-temporada, mas ele não fez o mesmo com outros jogadores. Eu o entendi no começo, mas ele foi além". A declaração fez referência ao dia em que deixou o estádio mais cedo ao ficar no banco de reservas contra o Tottenham, e disse que não se sentiu respeitado pelo treinador.
Aos 37 anos, o atacante, vencedor de cinco prêmios de melhor jogador de futebol do mundo, está livre para acertar com uma nova equipe.