As polícias militar, federal e rodoviária ainda buscam pelos suspeitos envolvidos em um assalto a banco em Itaperuçu, bairro localizado na região metropolitana de Curitiba, nesta quinta-feira (26).
A agência da Caixa Econômica Federal foi invadida por cinco indivíduos que usavam armas longas e balaclavas. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, a ação teria durado em média cinco minutos.
Os assaltantes levaram dinheiro do caixa da agência e, para sair do estabelecimento, atiraram para o alto e usaram clientes como escudo.
Imagens mostram os suspeitos agindo com violência e colocando uma arma nas costas do vigilante do banco, além dele o gerente do banco também foi rendido.
Segundo testemunhas, os indivíduos estavam observando a movimentação da agência desde o início da manhã.
O veículo utilizado pelos criminosos foi encontrado próximo ao local da ocorrência e ainda deve passar por perícia. Durante a fuga, os suspeitos lançaram miguelitos – objeto em forma de cruz retorcida, feito com pregos, usado para furar pneus de veículos.
Ainda segundo a Secretaria de Segurança Pública, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e policiais militares fazem buscas na região com auxílio de aeronaves do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas.