Crianças perdidas na selva amazônica após queda de avião são achadas com vida

Rádio BandNews FM

Crianças perdidas na selva amazônica após queda de avião são achadas com vida
Quatro crianças são encontradas após ficarem perdidas 40 selva amazônica
Foto: Forças Armadas da Colômbia

As quatro crianças que passaram 40 dias perdidas na Amazônia após a queda de um avião são encontradas vivas por militares e tribos indígenas na Colômbia.

Os irmãos pertencem à etinia uiototo e têm 13, nove e quatro anos, além de um bebê de 11 meses, que completou um ano durante o período de buscas na selva.  

A mãe deles, o piloto da aeronave e mais um passageiro morreram no acidente, que aconteceu no dia 1º maio.

O avião fazia o trajeto entre Caquetá e San José Del Guaviare, uma das principais cidades da selva amazônica, quando sumiu dos radares logo depois da decolagem.

Mais de 100 pessoas participaram da operação de buscas e, logo depois da localização, o presidente da Colômbia, comemorou.

“É um grande presente para a Colômbia, um presente para a vida, nossos meninos cuidados pela selva”, disse Gustavo Petro.

Nos últimos dias, equipes de busca detectaram indícios de que os irmãos tinham se afastado do local da queda, e um dos cães utilizados nas buscas desapareceu.

Pegadas do animal, ao lado da das crianças, foram detectadas, o que apontou que o cachorro tinha encontrado os sobreviventes.

No dia 17 de maio, Gustavo Petro chegou a anunciar o resgate das quatro crianças, mas depois negou e se retratou.

O desaparecimento dos irmãos causou grande comoção, e o resgate deles estampou rapidamente os principais portais de notícias do mundo todo.

As crianças estavam desidratadas e com várias marcas de picadas de insetos. Eles passarão por uma bateria de exames nos próximos dias.