Criança morre depois de ser baleada em Salvador

Bahia vive uma onda de violência

Rádio BandNews FM

Criança morre depois de ser baleada em Salvador
Bahia vive uma onda de violência
Foto: Agência Brasil

Uma criança de seis anos morre baleada dentro da casa onde morava no bairro de Mata Escura, em Salvador.

Segundo a Polícia Civil, a vítima, identificada como Sarah Sofia Santana de Jesus, foi assassinada a tiros na madrugada deste domingo (01). O padrasto da menina também foi atingido e socorrido para uma unidade hospitalar.

Não há detalhes sobre o estado de saúde dele. Informações iniciais apontam que homens armados invadiram a casa e dispararam contra a família que estava na cama. A autoria e a motivação são investigadas.

Neste sábado (30), um homem ficou ferido durante ataque a tiros em uma padaria da Fazenda Grande do Retiro, em Salvador. Segundo a Polícia Civil, dois suspeitos armados entraram no estabelecimento comercial e atiraram contra a vítima. Não há informação sobre o estado de saúde dele; também não se sabe o autor do crime e o motivo da tentativa de homicidio.

Na última sexta-feira (29), sete suspeitos morreram em ações policiais no estado. Segundo o levantamento divulgado pelo Instituto Fogo Cruzado, 137 pessoas morreram na Bahia vítimas de arma de fogo entre primeiro de setembro até a última quinta-feira (28).

Nesse período, 40 pessoas ficaram feridas.