A Polícia Militar do Rio de Janeiro diz que vai reforçar o patrulhamento em áreas da Comunidade do Cajueiro, em Madureira, na Zona Norte da capital fluminense, depois de uma troca de tiros terminar com dois mortos nesta quarta-feira (5).
As vítimas são Ester de Assis Oliveira, de 9 anos, e João Vitor Pereira Brander, de 19, que trabalhava como funcionário de uma distribuidora de gás.
Outras três pessoas também foram baleadas, socorridas e encaminhadas para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, e para unidades de Pronto Atendimento de Rocha Miranda e Irajá.
A Polícia Militar informou que as vítimas foram atingidas por balas perdidas decorrentes da troca de tiros entre traficantes. A corporação chegou a ser acionada para a ocorrência, mas não atuou no local no momento do tiroteio.
Segundo levantamento do Instituto Fogo Cruzado, Ester é a 11ª criança atingida por bala perdida no estado do Rio de Janeiro apenas em 2023. Ao longo de todo o ano passado, foram oito casos.
As mortes estão sendo investigadas pela Delegacia de Homicídios da Capital. Já as ocorrências envolvendo os feridos vão ser apurada pela 29ª DP, de Madureira.