Criança baleada no Rio permanece em estado grave

Ana Beatriz Barcelos Nascimento voltava da aula de balé quando foi atingida

BandNews FM

Criança de 12 anos é baleada no rio
Reprodução

Uma criança de 12 anos foi baleada na noite desta quinta-feira (13), no Rio de Janeiro, durante um patrulhamento da Polícia Militar.

Segundo familiares, Ana Beatriz Barcelos Nascimento voltava da aula de balé quando foi atingida. O corpo de bombeiros foi acionado por volta das 19h na Rua Magno Martins, localizada na Ilha do Governador, Zona Norte da cidade, para prestar socorro.

A criança foi encaminhada ao Hospital Municipal Evandro Freire, onde passou por uma cirurgia de 4 horas, e está em estado grave, de acordo com informações da unidade.

A família de Ana declarou que o tiro atingiu as costas dela e atravessou pela barriga. A criança foi transferida na manhã desta sexta-feira (14) para o Hospital Souza Aguiar e permanece internada na UTI.

Em nota, a PM declara ter reagido a um ataque a tiros de criminosos. Policiais da 37ª DP foram acionados para a Rua Brigadeiro Newton Braga, após uma denúncia de que traficantes locais estariam extorquindo motoristas de aplicativo.  

"Os militares [envolvidos] foram ouvidos e os armamentos utilizados foram recolhidos", de acordo com nota.

A Polícia Civil informou que as armas apreendidas irão para perícia e declara que vai solicitar as imagens das câmeras corporais dos agentes envolvidos.

A Corregedoria da PM instaurou uma apuração para investigar o caso registrado na 37ª DP.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.