Criança atacada por jacaré em Goiás tem o antebraço amputado

Babá conseguiu tirar menino de dentro da boca do animal em um lago

Rádio BandNews FM

A criança de um ano e oito meses que foi atacada por um jacaré-tinga na Lagoa Grande, em Porangatu, na região norte de Goiás
Foto: EBC

A criança de um ano e oito meses que foi atacada por um jacaré-tinga na Lagoa Grande, em Porangatu, na região norte de Goiás, teve o antebraço direito amputado. O ataque ocorreu na última quarta-feira (23).

O garoto foi puxado para dentro d'água, mas a babá conseguiu retirar a criança de dentro da boca do jacaré a tempo. A tia do bebê afirmou que no lago vivem muitas capivaras e isso pode ter motivado o ataque.

A criança foi transferida de helicóptero para um hospital de Goiânia, onde segue internada. O médico do SAMU que faz o acompanhamento, Juliano Ferreira, diz que o bebê está clinicamente bem, e vai poder implantar uma prótese no futuro.

Em nota técnica, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Porangatu informou que será feito o manejo de capivaras e jacarés na lagoa.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.