Cresce o número de suspeitos de provocar incêndios criminosos em SP

Ao todo, 25 pessoas foram detidas por suspeita de atear fogo em áreas de mata

BandNews FM

Cresce o número de presos suspeitos de provocar incêndios criminosos em SP
Gabinete de Crise do Governo de SP

O número de presos suspeitos de provocar incêndios criminosos em São Paulo subiu para 25, segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública.

A última prisão aconteceu em Campos do Jordão, após um homem de 57 anos ser pego em flagrante colocando fogo em uma área de mata.

Além dele, outros dois homens, de 33 e 39 anos, foram detidos por provocar um incêndio na área rural de Penápolis, no interior paulista. Com os suspeitos foram apreendidos quatros isqueiros.

De acordo com a SSP, 15 pessoas permanecem presas e, ao menos oitos, passaram por audiência de custódia para responderem em liberdade.

Todos os casos são investigados pela polícia civil.

Segundo o governo de São Paulo, já foram aplicados mais de 420 autos de infração ambiental ligados a queimadas, e as multam somam já R$ 25 milhões.

FOCOS ATIVOS

Pela primeira vez em 16 dias, o estado de São Paulo não contabilizou nenhum novo registro de incêndio, segundo um levantamento do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, que monitoram focos ativos.

Na última segunda-feira (16), a defesa civil chegou a combater 11 focos de incêndios, na primeira atualização do dia, cinco na segunda e três focos na terceira.

No entanto, segundo o órgão, com a previsão de altas temperaturas e clima cedo a partir de sexta-feira (20), o estado fica em alerta máximo para queimadas.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.