Cratera se abre em Petrópolis mesmo após conclusão das obras do Túnel Extravasor

Problemas causados pelo mau tempo são recorrentes na cidade

Rádio BandNews FM

Cratera que se abriu em Petrópolis
Foto: BandNews FM

Depois de uma semana da entrega das obras que interligam ao Túnel Extravasor no Rio de Janeiro, uma cratera voltou a se abrir em Petrópolis. O buraco que se abriu na rua Antero Silva, no bairro Esperança, engoliu parcialmente o carro do eletricista Hélio Fragas, nesta segunda-feira (13). 

Há cerca de um ano, Hélio Fragas, ficou gravemente ferido após cair em uma cratera na mesma região.

O problema acontece porque a parte mais alta da cidade não recebeu o serviço de captação de águas pluviais e esgoto, além das intervenções nas encostas. Dessa forma, as pedras e terra dos bairros Esperança, onde aconteceu o problema, e Estrada da Saudade acabam indo parar no Rio Extravasor, principal válvula de escape de água da cidade. 

Com o entupimento das tubulações, as crateras se abrem não só na região do Extravasor, mas também no entorno. 

O Governo do Rio de Janeiro afirma que quase a totalidade da primeira etapa das intervenções no Extravasor foi realizada e que vai licitar os outros estágios das obras, orçadas em cerca de R$ 70 milhões, mas ainda sem data definida.

Já a Prefeitura de Petrópolis, que é responsável pelas obras no entorno do túnel, informou que as intervenções na galeria de rede águas pluviais ainda estão sendo realizadas.

Já nesta quinta-feira (15), completa um ano da maior tragédia que aconteceu na cidade de Petrópolis. As fortes chuvas provocaram pontos de enchentes e deslizamento de terras e deixaram mais de 240 mortes.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.