CPI desiste de ouvir pneumologista e convoca representante do CNS

Oitiva de Nelson Mussolini deve abordar possíveis influências do governo federal no uso do kit covid

BandNews FM

No lugar de Carlos Carvalho, os senadores vão ouvir o representante do Conselho Nacional de Saúde, Nelson Mussolini. Foto 1: Divulgação/ Foto 2: InCor
No lugar de Carlos Carvalho, os senadores vão ouvir o representante do Conselho Nacional de Saúde, Nelson Mussolini.
Foto 1: Divulgação/ Foto 2: InCor

A CPI da Pandemia aprovou, nesta sexta-feira (15), requerimentos para a reta final dos trabalhos.

Uma audiência pública deve ser marcada para ouvir os relatos de familiares e vítimas da covid-19.

Outra definição foi o cancelamento da ida do médico Carlos Carvalho para a oitiva de segunda-feira. O pneumologista da USP é responsável pela elaboração de um estudo com parecer contrário ao uso de medicamentos ineficazes contra a Covid-19.

O relatório seria avaliado pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde na semana passada, mas acabou retirado da pauta. 

No lugar de Carlos Carvalho, os senadores vão ouvir o representante do Conselho Nacional de Saúde, Nelson Mussolini. Mussolini foi um dos participantes da reunião da Conitec que retirou do debate o documento que previa o veto ao uso pelo SUS de remédios sem eficácia para o tratamento do coronavírus.

Em fase final, a CPI da Covid espera para a próxima terça-feira (19) a apresentação do relatório do senador Renan Calheiros (MDB-AL). A votação do texto ocorre no dia 20. A expectativa é de que o documento proponha o indiciamento do presidente Jair Bolsonaro por diversos crimes.