CPI avançará na investigação sobre compras suspeitas de vacinas

Fiscal do contrato da vacina indiana será ouvida na terça; já o ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias, presta depoimento na quarta-feira (07)

Rádio BandNews FM

Omar Aziz afirmou que a necessidade do momento é focar em envolvidos nas negociações de doses
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

A CPI da Pandemia deve ouvir, na terça-feira (06), Regina Célia, fiscal do contrato da vacina Covaxin no Ministério da Saúde. Os senadores pretendem avançar nas investigações sobre os contratos para a compra de vacina e que apresentam suspeitas de irregularidades. A vacina indiana foi a mais cara comprada pelo governo federal.

O ex-diretor de Logística da pasta, Roberto Ferreira Dias, foi convocado para prestar depoimento na quarta-feira (07). Ele foi exonerado após ser acusado de pedir propina na negociação de doses da vacina AstraZeneca. 

O presidente da CPI, o senador Omar Aziz, afirmou que a necessidade do momento é focar em pessoas envolvidas nas negociações de imunizantes.

Na quinta-feira (08), está prevista a oitiva de Francieli Fontana Fantinato, que pediu demissão do cargo de coordenadora do Programa Nacional de Imunizações.

O depoimento do líder do governo na Câmara, Ricardo Barros, ainda não tem data marcada. O deputado teria sido citado pelo presidente Jair Bolsonaro como o responsável pelas negociatas no ministério. Ele recorreu ao Supremo para ter o depoimento marcado o mais breve possível.

NA SEMANA PASSADA

Roberto Ferreira Dias foi chamado para depor após o policial militar Luiz Paulo Dominguetti denunciar um pedido de propina em um encontro para negociar a venda de vacinas da AstaZeneca ao governo.

O ex-diretor teria pedido um dólar por dose negociada. O cabo da PM se apresentou como representante da Davati Medical Supply – que não tem autorização para comercializar o imunizante – e teve o telefone apreendido durante a sessão em que foi ouvido pela CPI, na semana passada.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.