Os trabalhos de resgate e identificação das vítimas da tragédia com o avião da Voepass, nesta sexta-feira (9), em Vinhedo, no interior de São Paulo, seguem em andamento.
Até o momento, 21 corpos já foram retirados da aeronave, modelo ATR-72, e dois, identificados por meio de impressões digitais. O comandante Danilo Santos Romano, de 35 anos, e o copiloto Humberto de Campos Alencar e Silva, de 61 anos, faziam parte da tripulação do voo 2283.
Danilo morava no bairro da Mooca, na zona leste de São Paulo, e começou a carreira como copiloto de A320 na Avianca. Depois de três anos, foi promovido para realizar voos internacionais. Com a falência da companhia aérea, Danilo foi trabalhar em uma empresa no Cazaquistão antes de chegar à Voepass.
Humberto era morador de Jandira, na Região Metropolitana. Ele deixa esposa e quatro filhos. O Instituto Médico Legal de São Paulo já recebeu 12 corpos e estão trabalhando na identificação para, posteriormente, liberar às famílias. A unidade está temporariamente fechada para o atendimento das vítimas da tragédia.
*Sob supervisão de Pablo Fernandez