Os restos mortais do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips chegaram a Brasília nesta quinta-feira (16). Os corpos foram colocados em caixões e serão analisados pelo Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal.
A expectativa é que a perícia comece ainda nesta sexta-feira (17). Enquanto isso, seguem as investigações sobre as mortes do ativista e do repórter do The Guardian, cujas motivações seguem sem esclarecimento.
A Polícia Federal anunciou que pode fazer novas prisões. A Univaja, união dos povos indígenas do Vale do Javari, apontou que um terceiro suspeito estaria sendo investigado pela PF. A Polícia também segue na busca da embarcação afundada utilizada pelas vítimas.
Nesta quinta-feira (15), os irmãos Oseney da Costa Oliveira e Amarildo da Costa Oliveira foram presos pelos assassinatos do jornalista e do indigenista. Amarildo confessou o crime e apontou a localização dos corpos dos desaparecidos.
Nesta sexta, a ONU cobrou do governo brasileiro investigações imparciais e minuciosas do crime que gerou repercussão internacional.