O corpo de Juan Izquierdo, ex-atleta do Nacional, do Uruguai, deverá ser levado a Montevidéu - capital uruguaia - ainda nesta quarta-feira (28). A expectativa é de que Izquierdo seja transportado pela Força Aérea do Uruguai.
Segundo o jornal local El País, uma aeronave oficial deverá decolar do país vizinho nesta manhã, numa viagem de duração estimada de 8 horas, para retornar ao Uruguai na noite desta quarta.
Zagueiro de 27 anos, o jogador faleceu na noite da última terça-feira (27) depois de passar cinco dias internado no Hospital Albert Einstein.
Sua ida a unidade de saúde ocorreu após sofrer uma arritmia cardíaca no Estádio do Morumbi, durante um jogo contra o São Paulo, na quinta-feira (22), em confronto válido pela Libertadores da América.
Após o hospital divulgar um boletim médico em que informou o falecimento de Juan Manuel Izquierdo, "às 21h38, em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca", o clube se pronunciou e lamentou a morte do jogador.
"Com a mais profunda dor e impacto em nossos corações, o Club Nacional de Football anuncia a morte do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Expressamos nossas mais sinceras condolências à sua família, amigos, colegas e parentes. Todo o Nacional está de luto pela perda irreparável. Juan, você estará conosco para sempre", lamentou o Nacional.