A cantora e compositora Rita Lee será velada no Planetário do Parque Ibirapuera nesta quarta-feira (10). A escolha do local é uma homenagem a uma citação da cantora no “Rita Lee: Uma autobiografia”, no qual ela disse que o Planetário do Ibirapuera era um “must semanal” e uma “floresta encantada”.
O velório vai ser realizado entre 10h e 17h, e será aberto ao público. Depois, a cremação será feita em uma cerimônia privada aos familiares e amigos, como era a vontade da cantora.
Durante o velório, haverá uma projeção mostrando como estava o céu no dia em que Rita Lee nasceu, em 31 de dezembro de 1947.
O presidente Lula decretou luto oficial de três dias no país. Em nota, o chefe do Executivo lamentou a morte de “um dos maiores e mais geniais nomes da música brasileira”. Ele ainda afirmou que Rita Lee “jamais será esquecida”.
A maior estrela do rock brasileiro morreu na noite desta segunda-feira (8), aos 75 anos, na casa onde morava, na capital paulista. Em maio de 2021, ela foi diagnosticada com um câncer no pulmão e, desde então, fazia tratamento.
O anúncio do falecimento foi feito pelos familiares através das redes sociais da cantora.