As equipes do Corpo de Bombeiros confirmaram nesta terça-feira (29) a segunda vítima do acidente na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná. Um deslizamento de terra arrastou pelo menos 15 carros e 6 caminhões na madrugada desta terça.
Segundo os Bombeiros, seis pessoas foram socorridas com vida. A primeira morte foi confirmada ainda pela manhã. Até o momento, não há como estimar o número total de vítimas, pois não se sabe quantos veículos estão soterrados.
As equipes de resgate tentam localizar vias de acesso sobre a terra ainda encharcada para tentarem acessar os veículos.
O Governo do Paraná diz que 54 bombeiros trabalham na região. Eles estão divididos em duas frentes, uma ao norte e outra ao sul do local do deslizamento.
O litoral paranaense estava sob alerta para grandes volumes de chuva desde o fim de semana. O aviso emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indicava o risco de deslizamento de encostas e alagamentos.
Ainda assim, as equipes de segurança afirmam que a situação foi imprevisível. O estado declarou nesta terça-feira (29) situação de emergência nos municípios da região metropolitana de Curitiba e do litoral.
A publicação determinou a criação de um gabinete de crise para concentrar as informações e o atendimento às vítimas do deslizamento de terra na BR-376.