"Ônibus não conseguia parar", diz dirigente sobre acidente que matou três atletas, no RJ

Adan Rodrigues, presidente do Coritiba Crocodiles, detalhou o acidente que o time sofreu; clube de futebol americano viajava para enfrentar o Flamengo Imperadores, mas tombou na rodovia

BandNews FM

O presidente do Coritiba Crocodiles, Adan Rodrigues, detalhou o acidente que vitimou três atletas do clube no último sábado (21). O dirigente estava dentro do ônibus que tombou na Serra das Araras, em Piraí, no Rio de Janeiro.

A equipe de futebol americano viajava ao Rio de Janeiro onde enfrentaria o Flamengo Imperadores, mas tombou em uma curva.

De acordo com Adan, o automóvel encontrava-se com problemas. "Ônibus não estava conseguindo parar. O motorista conseguiu desviar de dois carros e fez a manobra que tinha que ser feita: tombar o ônibus para o lado do barranco. [...] A melhor opção foi a de tombar o ônibus, mas é um choque para todo mundo".

Os corpos dos atletas Lucas Padilha e Daniel Antonio, são velados na manhã de hoje no estádio Couto Pereira, em Coritiba. O caixão com a terceira vítima, Lucas Barros, foi levado para Goiânia, em Goiás. 

A Polícia Civil do Rio de Janeiro instaurou um inquérito para apurar as causas do acidente. Por meio de nota, o órgão disse que os motoristas foram ouvidos e submetidos ao teste do bafômetro, que deu negativo.  

Além disso, informou que a perícia foi feita no local e diligências estão em andamento para esclarecer os fatos. 

A viação Princesa dos Campos, disse, em nota, que o veículo estava com a manutenção em dia e que a vistoria foi realizada um dia antes da viagem. 

Tópicos relacionados