O Nottingham Forest, da Inglaterra, anunciou nesta terça-feira (9) a contratação do goleiro Carlos Miguel. O ex-jogador do Corinthians pode ser regularizado a partir da próxima quarta-feira (10), data da abertura da janela de transferência.
Para concluir a compra, o clube inglês pagou a multa recisória do atleta, fixada em 4 milhões de euros (cerca de R$23 milhões). O valor, considerado abaixo do mercado, foi estipulado na última renovação de Carlos Miguel com o Corinthians, ainda sob a gestão Duilio Monteiro Alves.
A saída de Carlos Miguel estava definida e era tratado como certa no Parque São Jorge há cerca de um mês. Apesar disso, o goleiro seguiu sendo relacionado e atuando como titular do Timão.
A situação virou às vésperas do jogo contra o Athletico Paranense, no dia 23/06. Na ocasião, Carlos Miguel alegou dores no tornozelo e pediu para não viajar com a delegação para Curitiba. Após o jogo, o então técnico do Corinthians António Oliveira anunciou que Carlos Miguel não vestiria mais a camisa do clube, passando a treinar separado dos antigos companheiros.
O goleiro de 25 anos chegou ao Corinthians em 2021, se despedindo clube com apenas 26 partidas e 15 gols sofridos.