O Corinthians marcou uma reunião com Vanderlei Luxemburgo para a tarde desta sexta-feira (28) depois de receber a negativa de Tite, então 'plano A’ da diretoria para assumir o comando técnico do Timão. A informação é de Chico Garcia, comentarista da Band e da Rádio BandNews FM.
“O técnico Vanderlei Luxemburgo foi convocado para uma reunião no Parque São Jorge. A gente não pode afirmar que ele será o novo técnico, porque isso depende da conversa. O Vanderlei quer voltar a trabalhar, não treina um clube desde 2020, quando deixou o Palmeiras, campeão paulista. A informação que eu tenho é que o Luxa sempre esteve disponível, e o Corinthians sempre o descartou. Por esse período sem trabalhar, por não fazer grandes trabalhos há algum tempo”, afirmou Chico Garcia na Rádio BandNews FM.
Mais cedo, o técnico Tite rejeitou a proposta para assumir o Corinthians. O treinador foi procurado pela diretoria alvinegra, mas recusou a oferta.
Tite mantém a intenção de ficar fora do futebol brasileiro e atuar somente na próxima temporada europeia, a partir de agosto deste ano. A prioridade do ex-comandante da Seleção Brasileira é trabalhar fora do país.