A Conmebol realizou nesta quinta-feira o sorteio dos confrontos da fase prévia da Libertadores de 2025. Ao todo, são três fases antes da classificação ao estágio de grupos. Com a definição, Corinthians e Bahia já conhecem o caminho a percorrer durante o torneio. Os dois brasileiros entram já na segunda fase.
No caso do Timão, o primeiro adversário será o Universidad Central, da Venezuela. A equipe, com sede em Caracas, vai participar pela primeira vez da Libertadores. Caso avance, o Corinthians enfrenta o vencedor do duelo entre Barcelona, do Equador, e El Nacional ou um representante da Bolívia, que ainda não foi definido.
Para o Bahia, a primeira partida de Libertadores depois de 35 anos será contra o The Strongest, da Bolívia. A equipe, tradicional na competição, é famosa pelo Estádio Hernando Siles, a mais de 3.600 metros de altitude. Se passar, o Tricolor de Aço enfrenta o vencedor de Boston River, do Uruguai, e Nublense, do Chile.
Pelo calendário da Conmebol, as partidas estão marcadas para os dias 19 e 26 de fevereiro. A data oficial ainda será confirmada pela entidade.
Confira todos os confrontos da Pré-Libertadores:
Primeira fase:
- Bolívia 1 (ainda não definido) x El Nacional (EQU)
- Nacional (PAR) x Alianza Lima (PER)
- Monagas (VEN) x Defensor Sporting (URU)
Segunda fase:
- Deportes Iquique (CHI) x Santa Fé (COL)
- The Strongest (BOL) x Bahia
- Monagas (VEN) ou Defensor Sporting (URU) x Cerro Porteño (PAR)
- Bolívia 1 ou El Nacional (EQU) x Barcelona (EQU)
- Universidad Central (VEN) x Corinthians
- Colômbia 1 x Melgar (PER)
- Boston River (URU) x Ñublense (CHI)
- Nacional (PAR) ou Alianza Lima (PER) x Boca Juniors (ARG)