A ordem dos dois jogos da final da Copa do Brasil de 2022 está definida. Em evento na sede da CBF, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (20), o Flamengo tirou a sorte grande e mandará a segunda partida no Maracanã. O técnico Dorival Júnior e o meia Diego, pelo Rubro-Negro, e o português Vitor Pereira e o goleiro Cássio, pelo Corinthians, participaram do evento.
O jogo de ida será disputado no dia 12 de outubro na Neo Química Arena, enquanto a volta, no Maracanã, será na quarta-feira seguinte, dia 19.
O confronto entre Corinthians e Flamengo será a primeira final entre as equipes na Copa do Brasil. Ambas levantaram o troféu três vezes. O Timão em 1995, 2002 e 2009, e o Rubro-Negro em 1990, 2006 e 2013.
A disputa pelo título também marcará o reencontro das duas maiores torcidas do Brasil, após o Flamengo eliminar o Corinthians nas quartas de final da Copa Libertadores deste ano. “Nos jogos da Libertadores, o Flamengo venceu, mas foram jogos competitivos. Chegaram inteiros, jogadores à disposição. Há a experiência do jogo anterior. As duas equipes vão propor, vão tentar ganhar. Serão dois grandes jogos da nossa parte, grandes espetáculos", destacou o técnico Vitor Pereira.
Para Dorival Júnior, comandante do Flamengo, a final do torneio brasileiro será mais disputada em relação ao encontro na competição sul-americana.
"Acredito em dois jogos superiores aos anteriores. Espero que a gente chegue com equipes equilibradas. Nós estávamos agurdando esse momento, chegamos pela competência, somos gigantes. Os espetáculos das torcidas foram maravilhosos. Dentro de campo, espero que tenhamos a competência para que a definição aconteça em campo, sem a interferência de nada, nem ninguém. Que ninguém erre".
A grande final da Copa do Brasil de 2022 terá cobertura completa na Rádio BandNews FM.