A Inglaterra venceu, nesta quarta-feira (16), a Austrália por 3 a 1 e está classificada, pela primeira vez na história, para final da Copa do Mundo Feminina. Mais de 75 mil pessoas acompanharam a partida no Estádio Olímpico de Sydney.
As inglesas abriram o placar aos 36 minutos com a meio-campista Ella Toone depois de receber um cruzamento e finalizar no ângulo da goleira Arnold.
Na segunda etapa, as anfitriãs conseguiram reagir com a craque do time Sam Kerr, que arrematou de fora da área, também no ângulo, para deixar tudo igual.
Faltando 20 minutos para o encerramento, um erro defensivo acabou custando a classificação das Matildas. Lauren Hemp aproveitou a indecisão das zagueiras e chutou na saída de Arnold para fazer 2 a 1.
No fim do jogo, Hemp puxou contra-ataque e passou para Alessia Russo, que bateu cruzado para ampliar o placar e classificar a Inglaterra para a final da Copa do Mundo.
A campeã dessa edição será inédita. A Espanha, classificada após eliminar a Suécia, também nunca venceu o torneio. A partida está marcada para as 7h (de Brasília), em Sydney.