Com quatro amistosos disputados desde que assumiu o comando da seleção brasileira, o técnico Dorival Jr prepara a equipe para o primeiro duelo em uma partida oficial como técnico do Brasil. A equipe está concentrada em Orlando, nos Estados Unidos, e faz o primeiro jogo da Copa América na segunda-feira (24), contra a Costa Rica, em Los Angeles.
Dorival, que deixou o São Paulo após o convite da CBF, estreou em março contra a Inglaterra, vencendo por 1 a 0, em Wembley. Na sequência, empate em 3 a 3 contra a Espanha. Já neste mês, visando a disputa da Copa América, foram mais duas partidas: vitória em cima do México por 3 a 2 e empate com os Estados Unidos com um gol para cada lado.
Jogador do Aston Villa, o meia Douglas falou sobre o início do trabalho do técnico na entrevista coletiva desta sexta-feira (14). "O Dorival sempre chama a gente para conversar. Acho que esse começo de um novo ciclo está sendo muito bom, porque tem muita comunicação. O Dorival, ele é o treinador, ele que decide, mas ele pergunta onde a gente se sente melhor. Essa rotação vai ser normal, de às vezes ter um volante ou não. Acho que depende muito do que o jogo está pedindo e do que o Dorival vai entender no momento", resumiu.
Questionado sobre o ambiente fora de campo do grupo, que não conta com o lesionado Neymar, o meia destacou o entrosamento entre os jogadores. "O nosso extracampo está bastante entrosado. A comissão dá muita liberdade para a gente, em questão de poder fazer o que a gente quer. Acho que é isso que o Dorival vem fazendo, vem ganhando a nossa confiança e o nosso coração por dar tudo pela Seleção e pela comissão", disse.
Na Copa América, o Brasil está no grupo D e ainda terá confrontos com a Colômbia e Paraguai. Na última edição do torneio, em 2021, o Brasil acabou perdendo a final, em pleno Maracanã, contra a Argentina. Sob o comando do técnico Tite, a seleção brasileira foi derrotada por 1 a 0, com gol de Di Maria.
A BandNews FM fará a cobertura completa da Copa América 2024.