Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental e Marinha iniciaram nesta quarta (25) o terceiro dia de buscas por Odair Adão Alves Borges, policial militar de 36 anos, e seu irmão João Aparecido Borges Alves, desaparecidos desde a última segunda (23). Os dois estavam em um barco que virou na Represa Chavantes, localizada entre os municípios de Barão de Antonina e Fartuna, no interior de São Paulo.
O acidente ocorreu durante um passeio entre amigos. Ao todo, sete pessoas estavam no barco, cinco delas conseguiram nadar até a margem e foram resgatadas, mas os irmãos permanecem desaparecidos.
Segundo a Defesa Civil, as buscam enfrentam dificuldades por conta da correnteza e aos ventos fortes que ainda atingem a região. Um mapeamento com sonar já cobriu cerca de 5 km, e mergulhadores têm realizado operações técnicas.
O grupo estava reunido na represa para um encontro entre amigos de infância, previsto para o próximo dia 28. Odair trabalhava na Polícia Ambiental de Avaré, enquanto João atuava como motorista de caminhão na capital paulista.
O grupo gravou um vídeo minutos antes do acidente, mostrando o grupo em clima de descontração, mas as condições climáticas mudaram rapidamente, levando ao naufrágio. A Defesa Civil confirmou que o incidente foi provocado por ventos intensos registrados na tarde de segunda (23). As buscam seguem sem previsão de término.