Continuam as buscas por desaparecidos após barco virar em represa no interior de SP

5 vítimas foram socorridas no acidente que ocorreu na última segunda (23)

BandNews FM

Continuam as buscas por desaparecidos após barco virar em represa no interior de SP
Continuam as buscas por desaparecidos após barco virar em represa no interior de SP
Reprodução/Redes Sociais

Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental e Marinha iniciaram nesta quarta (25) o terceiro dia de buscas por Odair Adão Alves Borges, policial militar de 36 anos, e seu irmão João Aparecido Borges Alves, desaparecidos desde a última segunda (23). Os dois estavam em um barco que virou na Represa Chavantes, localizada entre os municípios de Barão de Antonina e Fartuna, no interior de São Paulo.

O acidente ocorreu durante um passeio entre amigos. Ao todo, sete pessoas estavam no barco, cinco delas conseguiram nadar até a margem e foram resgatadas, mas os irmãos permanecem desaparecidos.

Segundo a Defesa Civil, as buscam enfrentam dificuldades por conta da correnteza e aos ventos fortes que ainda atingem a região. Um mapeamento com sonar já cobriu cerca de 5 km, e mergulhadores têm realizado operações técnicas.

O grupo estava reunido na represa para um encontro entre amigos de infância, previsto para o próximo dia 28. Odair trabalhava na Polícia Ambiental de Avaré, enquanto João atuava como motorista de caminhão na capital paulista.

O grupo gravou um vídeo minutos antes do acidente, mostrando o grupo em clima de descontração, mas as condições climáticas mudaram rapidamente, levando ao naufrágio. A Defesa Civil confirmou que o incidente foi provocado por ventos intensos registrados na tarde de segunda (23). As buscam seguem sem previsão de término.