UOL - O melhor conteúdo

Consignado para CLTs soma mais de 40 milhões de consultas

Número é registrado em apenas três dias desde que modelo de crédito entrou em operação

Rádio BandNews FM

Consignado para CLTs soma mais de 40 milhões de consultas
Carteira de trabalho
Pedro Ventura / Agência Brasil

O novo modelo de crédito consignado para trabalhadores do setor privado com o FGTS como garantia, chamado de Crédito do Trabalhador, registrou mais de 40 milhões de simulações de empréstimo desde a última sexta-feira (21), dia em que a plataforma de acesso para consulta ficou disponível. Os dados foram divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Além do número de simulações, foram registradas mais de 4 milhões de solicitações de propostas feitas às instituições financeiras e 11.032 contratos foram fechados por meio do aplicativo da Carteira de Trabalho Digital, que tem registrado 12 vezes mais acessos do que o normal.

A medida que criou o Crédito Consignado foi assinada pelo presidente Lula no dia 12 de março, e também inclui empregados rurais, domésticos e empregados de MEI (microempreendedor individual). A partir de 25 de abril, todos os bancos poderão ofertar o crédito por meio de suas próprias plataformas digitais.

Neste sábado (22), o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, sugeriu aos trabalhadores que tenham "cautela" para contratar o consignado e que esperem 24 horas para que todas as instituições financeiras habilitadas mandem as propostas para garantir taxas de juros mais baixas.

Tópicos relacionados

Aceitar cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar