O Congresso retoma trabalhos nesta segunda-feira (05). No Senado, as comissões voltam a se reunir nesta semana e as votações serão remotas.
No fim do recesso, os congressistas priorizam o avanço sobre a desoneração e o andamento da regulamentação da reforma tributária. Na quinta-feira passada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu no Palácio do Alvorada o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. A pauta econômica foi assunto entre os dois.
Uma reunião de líderes definirá os temas apreciados nos próximos dias, mas é certo que nenhum projeto considerado polêmico será pautado. Apenas na próxima segunda, a Casa deve retomar as votações presenciais, após o recesso iniciado em julho.
Apesar da agenda esvaziada, as principais comissões voltam a ter reuniões a partir de hoje.
Já a Câmara só retomará as sessões na próxima semana. Por acordo, os deputados não voltam nesta segunda (05) e ganham mais alguns dias de folga. Até outubro, a Casa só deve funcionar em alguns dias.
A previsão é de que os deputados intensifiquem os seus trabalhos entre os dias 12 e 14 e de 26 a 28 de agosto. Em setembro, a Casa trabalhará entre os dias 9 e 11.